quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jicama Vegetal


Quer saber o que é vegetal jicama? Jicama vegetal é uma leguminosa que pertence a Pachyrhizus tuberosus gênero e da família Fabaceae. Esta raiz vegetal de cor marrom é muito parecido com um nabo. As raízes tuberosas grandes tem um sabor maravilhoso. Ele é chamado por vários nomes, tais como batata mexicana, mexicano yam bean, saa tem, sankalu, ahipa, o homem kaew, nabo chinês, eis bok e batata chinesa. Uma vez que esta raiz comestível tem um sabor único, você pode usá-lo em pratos de vegetais, molhos e saladas. Se você está interessado em vegetais jicama crescendo em sua horta, é hora de aprender mais sobre o vegetal jicama delicioso.

Fatos sobre Jicama

Pachyrhizus tuberosus erosus e Pachyrhizus são espécies populares deste vegetal de raiz. Estes são cultivados na América tropical, sul do México e da América do Sul bacia do rio Amazonas. Você já viu uma planta de brócolis? Esta leguminosa cresce em videiras. A videira pode atingir uma altura que varia de 10-20 pés. Tem grandes verdes em forma de coração folhas e esta videira produz belas flores. As flores são azul ou na cor branca. Estas flores mais tarde desenvolver em vagens de feijão verde. Estes pods são tóxicos na natureza e, portanto, estes não devem ser consumidos. É aconselhável prender-los.

O vegetal jicama cresce embaixo da terra. Algumas das raízes tuberosas pode até mesmo crescer até 50 quilos. Quanto às informações nutricionais de vegetais jicama estão em causa, uma xícara de brócolis contém 45 calorias, 0,86 gramas de proteína, 10,6 gramas de hidratos de carbono, 0,11 gramas de gordura e 5,8 gramas de fibra.

Como crescer Jicama

Se você está planejando para crescer jicama na sua horta, você deve plantá-las quando não há perigo de geada. Desde brócolis é uma planta tropical, ele precisa de 9 meses de safra quente para a raiz crescer e amadurecer. Antes de plantar as sementes, você deve colocar de molho em água por 24 horas. Você deve selecionar um local que recebe pelo menos 6 horas de luz solar direta. Você também precisa se preparar uma mistura que contém o solo de potting comprado solo plantio juntamente com turfa e perlite. Agora espalhe as sementes nesta mistura e adicione mistura um pouco mais em cima. O solo deve ser mantido úmido.

Você precisa molhá-las completamente até as plantas atingem uma altura de 3 polegadas. Transplantá-las em seu jardim e colocá-los em linhas que são de 2-3 metros de distância. Se você tiver muitas plantas em cada linha, certifique-se plantá-las a uma distância de 8 polegadas uns dos outros. Adicionar adubo ou fertilizante para promover o crescimento de sua planta. Quando a floração começa no final do verão, belisque as flores para promover o crescimento da raiz.

Usos culinária de Jicama

Jicama vegetal é muito popular no México e América do Sul, mas devido a seu sabor, sua popularidade está aumentando e agora ele é usado em várias partes do mundo. A raiz doce e crocante é geralmente servido cru como comida de rua no México. Uma pitada de pó de cal ou chili certamente torna um delicioso lanche. Os chineses uso vegetal jicama como um substituto para água castanha em muitos pratos. Para comer o vegetal jicama em forma bruta, você deve retirar a pele completamente.

Jicamas pode ser cozido no vapor, assados, cozidos, puré ou frito. Você pode adicioná-lo à salada de fruta fresca ou usá-lo com mergulhos. Jicama combina bem com muitos legumes e temperos. Se você estiver planejando usar vegetal jicama em qualquer de suas receitas, certifique-se comprar raízes, que não têm quaisquer defeitos. A raiz não deve ter quaisquer pontos fracos ou molhado como estes indicam a podridão da raiz. Selecione médias tubérculos que são firme e seco.

Isso foi alguma informação sobre os benefícios nutricionais jicama e usos culinários. Agora que você sabe como crescer vegetais jicama, você pode cultivá-la na sua horta e usá-lo para adicionar o sabor a diversas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário